quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Diário de Bordo - Pesquisa para obra de Papel

Também estou pensando em colocar flores lindas saindo do coração que estou fazendo...

Sabe quando vc pensa em alguma coisa que algum outro artista já fez?
Então...Obra de Kana Harada


Música maravilhosa de Pete Astor e a imagem
dos papéis coloridos...muito linda!





Diário de Bordo - Pesquisa para obra de Papel

Para a obra em papel, já sei algumas coisas...que vai ser de papel...rs...que vou tingir o papel...que vai ser um coração e que vou usar o vento...

Acabo de ler este pensamento muito lindo de Joma Sipe, artista português:

"sagrado por natureza, sacudido do pó da terra pela imensidão abrupta e seca dos céus, escolhido entre os mortos que vivem, apenas pelo dom do coração e pela chama que não se apaga e pelo pensamento, furioso na velocidade luminosa, e pelo ardente em apenas um dos olhos, o que abre as portas do coração"

Diário de Bordo - Pesquisa para obra de Papel

Esquema de ventos de Wellington-NZ.


“É missão do artista penetrar o mais fundo possível naquele âmago secreto onde uma lei primitiva sustenta o seu crescimento. Que artista não desejaria habitar a fonte central de todo movimento espaço-tempo (esteja ele situado no cérebro ou no coração da criação), de onde todas as funções extraem a sua seiva vital? Onde se esconde a chave secreta de todas as coisas? No ventre da natureza, na fonte original de toda a criação?... Coração a palpitar, somos levados cada vez mais para baixo, em direção a fonte primeira.” Paul Klee

Trecho do Livro O homem e seus símbolos, por Carl G. Jung

Ontem eu estava pensando em dar mais movimento à obra de papel...daí saí com o carro e estava um vento bem forte...vi as folhas voando pela rua...então: Papel + vento!

E estou numa pesquisa sobre vento...e acabei de ver no facebook de minha amiga Angela Camata, um video lindo sobre o vento - será apenas coincidência?


Outra "coincidência"...tinha pensado em fazer uma espécie de móbile...achei sublime:


Por falar em "coincidência"...isso é uma coisa que sempre ocorre nos meus processos de criação...e sempre conheço e me apaixono pela obra de um artista...é que nunca revelei em textos ou no blog, mas resolvi mostrar porque é muito maluco e interessante!